sexta-feira, 18 de julho de 2014

A ALIENAÇÃO E OS SEUS DERIVADOS RELATIVISTAS

O MECANISMO

A inaptidão para o raciocínio e a perda do senso crítico das pessoas são marcas dos tempos atuais.
Indolência neuronal causada pelas severas mutações na capacidade de percepção e do raciocínio das pessoas, é a tragédia que só será compreendida gerações mais tarde.

A incapacidade para analisar as concepções das ideias, dos fatos, das versões, a falta da percepção do que é o real e do que é o fictício; do que é a verdade e, o mais grave, do que é a mentira.

Estabelecer a essência da verdade, realmente é difícil quando se confrontam as versões com os fatos.
Quanto à mentira, esta, deveria ser mais fácil desmascarará. Deveria!
Contudo, hoje em dia existe uma grande dificuldade, quase a impossibilidade  da massa perceber uma mentira, especialmente quando ela é originada no centro do poder.

A corrupção.
Nascemos impregnados com o relativismo, que pelo seu sufixo é um componente do pecado original. 
Na prática, no dia a dia, são comuns as notícias do que ocorrem na administração do erário público e os seus subterfúgios para escamotear os fatos.
Sem nenhum constrangimento, homens do Estado explicam publicamente os desencontros dos números, com o que eles chamam de "contabilidade criativa".

Quantos candidatos têm publicados pelo Superior Tribunal Eleitoral os números estratosféricos dos seus patrimônios. Homens que atuam exclusivamente na política, cujos números são impossíveis numa conciliação matemática, considerando os seus vencimentos nos cargos que ocupam.
Por outro lado, o que acontece com um cidadão comum, um pequeno empresário, quando há alguma incompatibilidade nas suas contas, por menor que ela seja?  

-        Agora é “nóis nu guverno”!
Frase ouvida num dialogo entre dois cidadãos justificando os crimes do “mensalão”.

A alienação explica!

Nenhum comentário: